O Programa Adolescente Aprendiz atende o previsto na Lei 10.097/2000 e Portarias que a regulamentam.

Por determinação legal e proposta do MDCA, pretende-se oferecer condições e oportunidades aos adolescentes, em situação de vulnerabilidade pessoal e social, o acesso digno ao mundo do trabalho.

No MDCA, o programa é executado desde fevereiro de 2003. Iniciou com a admissão de dois adolescentes para prestarem sua pratica no Banco do Brasil S/A.

Mais de trezentos adolescentes já cumpriram seu contrato de aprendizagem.

O MDCA conta com a parceria de empresas estatais e do setor privado para desenvolver e custear este Programa.

Para se inscrever é necessário ter, no mínimo quatorze anos e meio, estar cursando a 8ª serie, ser oriundo de familia com renda per capita não superior a meio salário mínimo e residir em Porto Alegre.

domingo, 4 de novembro de 2012

Egressos

 Depoimentos dos Egressos
Luana: "Foram ótimos esses dois anos. Criei mais responsabilidade e adorei a experiência"
Lucas:" Esses dois anos no MDCA para mim foram os melhores possíveis, mas como em todos os outros anteriores, sempre com um pouco de dificuldade, mas comecei a tratar minhas dificuldades como um obstáculo e assim fui conseguindo superá-los. Com a ajuda dos educadores do MDCA foi ficando cada vez mais fácil. Tenho muito a agradecer-lhes e a tudo que que vivi nestes dois anos que não tem preço..."
Samuel: "Um grande passo para uma carreira profissional do qual nunca vou me esquecer. Levarei todo o aprendizado que tive para o resto da vida".

Juliana: "Ser menor aprendiz é aprender a dar valor as coisas simples, aproveitando cada momento proporcionado. Quando entramos aqui não temos noção do que somos capaz, mas saímos daqui com muito conhecimento e preparados para uma nova etapa em nossas vidas"


Francisco: "Foi uma experiência muito boa, porque, quando cheguei aqui, eu era bem quieto, não falava com ninguém. Agora, com esses dois anos, mudou muita coisa pois sei me expressar mais com os colegas e professores e aprendi coisas novas que nunca imaginei que pudesse existir"

Wagner: " Quando entrei no MDCA foi com o objetivo de aprender e levar experiência para o meu futuro. Então aprendi a ter mais responsabilidade e também investir no meu conhecimento. No começo era muito tímido. Recebi ajuda dos psicólogos e dos orientadores que me passavam confiança. Sou muito grato por ter participado do programa adolescente aprendiz e ter conhecido pessoas novas no MDCA que nunca vou esquecer. Agradeço o pessoal da Procuradoria, do setor de informática, por terem paciência. A convivência que tive com eles foi excelente.
O que aprendi até hoje: Se eu quero vencer, tudo só depende de mim"



Nenhum comentário:

Postar um comentário