O Programa Adolescente Aprendiz atende o previsto na Lei 10.097/2000 e Portarias que a regulamentam.

Por determinação legal e proposta do MDCA, pretende-se oferecer condições e oportunidades aos adolescentes, em situação de vulnerabilidade pessoal e social, o acesso digno ao mundo do trabalho.

No MDCA, o programa é executado desde fevereiro de 2003. Iniciou com a admissão de dois adolescentes para prestarem sua pratica no Banco do Brasil S/A.

Mais de trezentos adolescentes já cumpriram seu contrato de aprendizagem.

O MDCA conta com a parceria de empresas estatais e do setor privado para desenvolver e custear este Programa.

Para se inscrever é necessário ter, no mínimo quatorze anos e meio, estar cursando a 8ª serie, ser oriundo de familia com renda per capita não superior a meio salário mínimo e residir em Porto Alegre.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Apresentação de trabalhos





Durante as aulas de Práticas de Escritório, com a Profa Carla Marlise Silva, os educandos do Programa Adolescente Aprendiz, produziram materiais (Word e PowerPoint) sobre temas de seu interesse e os apresentaram no dia 25 de abril. As apresentações continuarão no dia 9 de maio de 2013, na nova sede do MDCA. Em breve lançaremos a nossa primeira revista digital. Aguardem!
Temas apresentados: Cavalaria - Novas tecnologias nos automóveis - Adolescência - Direitos Humanos- Agaxamento, supino e levantamento de peso- Alimentação e beleza- A importância da leitura- Decoração de festas, Soulja Boy (biografia) e Futebol






































Nenhum comentário:

Postar um comentário